Política

Delegados apoiam actual liderança

Fernando Neto | Mbanza Kongo

Jornalista

Os 117 delegados do MPLA na província do Zaire seguiram, terça-feira (7), para Luanda, onde, além de participarem no VIII Congresso que vai eleger o líder partidário e candidato à presidência da República, abordarão questões ligadas à melhoria da vida dos cidadãos da região.

08/12/2021  Última atualização 05H55
© Fotografia por: DR
Com o actual primeiro secretário provincial do MPLA no Zaire, Pedro Makita Júlia, no comando, a caravana vai de 9 a 11 do corrente apoiar e reeleger João Lourenço à presidência do partido e, em reuniões à margem, analisar situações que afectam a vida social da população.

A propósito, o segundo secretário do MPLA no Zaire, Garcia Vieira, destacou, entre as preocupações a levantar, o reforço da necessidade da continuidade das obras de construção do Hospital Geral, projectado para 400 camas, cuja empreitada está paralisada desde 2016.

"Vamos aproveitar a participação ao VIII Congresso do partido para reforçar a necessidade da construção de equipamentos sociais essenciais à melhoria das condições de vida dos cidadãos, apesar das dificuldades financeiras que o país vive. Queremos ter o novo Hospital Geral a funcionar, atendendo que as obras iniciadas em 2014 estão a 80 por cento de execução física”, disse Garcia Vieira.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política