Política

Delegado da IGAE aponta prioridades

A criação de condições administrativas, técnicas e de recursos humanos constam entre as principais prioridades do delegado provincial de Luanda da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE), Domingos Magalhães.

06/04/2021  Última atualização 06H37
Sebastião Gunza
Apresentado, ontem, em Luanda, à governadora Joana Lina, na presença do inspector-geral da Administração do Estado, Sebastião Gunza, Domingos Magalhães disse que a criação daqueles instrumentos vai permitir que se tenha um serviço de inspecção provincial capaz de fiscalizar a conformidade dos actos dos gestores, funcionários públicos e agentes administrativos a nível de toda a extensão da província.

Tais condições, acrescentou, vão, igualmente, prevenir os actos de corrupção e outras infracções conexas, de modo a garantir uma boa prestação dos serviços públicos aos cidadãos. O combate à corrupção, sublinhou, continua entre as prioridades.  

Domingos Magalhães esclareceu que os inspectores que vão transitar dos gabinetes extintos, no quadro da reforma da função inspectiva, serão distribuídos para as diferentes missões na província.  Garantiu que as actividades inspectivas não são selectivas, mas baseiam-se num quadro de programação, com base numa calendarização previamente definida.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política