Sociedade

Delegação do Interior promove oficiais superiores e subalternos

Valter gomes| Uíge

Um grupo de 26 oficiais superiores, subchefes e subalternos do Ministério do Interior, no Uíge, foi, este domingo, promovido aos graus de superintendentes de Migração e Prisionais, intendentes, inspectores bombeiros e terceiros subchefes de Migração.

28/06/2022  Última atualização 08H05
Polícia desenvolve acções para a valorização dos efectivos © Fotografia por: Dr

O acto de promoção dos efectivos, presenciado pelo vice–governador para os Serviços Técnicos e Infra–estruturas do Uíge, António do Rosário Mutunda, enquadrou-se nas comemorações do  43º aniversário do Ministério do Interior (MININT).

António do Rosário Mutunda explicou que a graduação visou incentivar moralmente os efectivos destacados no cumprimento das missões, reconhecer o empenho e dedicação que cada um tem vindo a demonstrar ao longo dos anos de carreira.

O comandante provincial da Polícia Nacional e delegado do Interior no Uíge, comissário Monteiro Francisco dos Santos, que orientou o acto, disse que a par destes efectivos, durante o ano, foram promovidos outros 2.864 efectivos dos distintos órgãos, dos quais 65 oficiais superiores, 437 oficiais subalternos, 1.505 subchefes e 857 agentes.

O comissário exortou os efectivos a trabalharem afincadamente na preservação da paz e do bem comum, cultivando o sentimento de tranquilidade e segurança no seio da população e dar soluções pacíficas às principais preocupações.

O vice–governador António do Rosário Mutunda enalteceu o trabalho do MININT e encorajou os efectivos e outras forças de Defesa e Segurança a prosseguirem com a mesma dinâmica e a redobrarem os esforços, melhorando as suas capacidades físicas e emocionais.

"Endereçamos aos efectivos palavras de encorajamento, para que possam pautar por uma conduta e postura de urbanidade, diálogo, compreensão e outros procedimentos que combinam com os tempos actuais, de forma a cativar e transmitir aos cidadãos um sentimento de segurança”, concluiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade