Política

Delegação angolana na Zâmbia para diálogo com as autoridades locais

Uma delegação do Instituto das Comunidades Angolanas no Exterior e Serviços Consulares (ICAESC) do Ministério das Relações Exteriores chegou na manhã desta sexta-feira, à Lusaka, na Zâmbia, para uma visita de auscultação à comunidade angolana residente e diálogo com as autoridades locais.

06/05/2022  Última atualização 19H17
© Fotografia por: CEDIDA

A sua chegada, no aeroporto internacional "Kenneth Kaunda”, a referida delegação do ICAESC foi recebida pelo embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola na Zâmbia, Azevedo Xavier Francisco "Xavita", que informou sobre a actual situação da comunidade angolana residente neste país.

Apesar do fim do repatriamento, estabelecido pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), a República da Zâmbia continua a acolher um elevado número de angolanos, que decidiram permanecer neste país vizinho com o qual Angola partilha uma extensa fronteira.

De acordo com o programa estabelecido, a delegação do Instuto das Comunidades Angolanas no Exterior e Serviços Consulares deverá deslocar-se às províncias de Copperbelt e do Ocidente, onde manterá encontros separados com os angolanos residentes em Ndola, Kitwe, Solwezi, e Mongo.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política