Política

Defendido empossamento de comissários eleitorais

Venâncio Victor|Malanje

Jornalista

O secretário provincial da CASA-CE em Malanje, Moisés Ngunza, apelou, ontem, à Comissão Provincial Eleitoral a formalizar a tomada de posse dos comissários municipais eleitorais.

08/09/2021  Última atualização 09H19
© Fotografia por: DR
O político, que falava ao Jornal de Angola a propósito da visita de trabalho de três dias do presidente da CASA-CE a Malanje, considerou-a "preocupante por falta de informação da CNE", porque em algumas províncias já foi realizada a tomada de posse dos comissários indicados pelos partidos políticos e cujos nomes foram já publicados em Diário da República.

"Os comissários que a CASA-CE possui são do mandato do antigo líder, Abel Chivukuvuku. A substituição dos mesmos já foi feita pela Assembleia Nacional e os nomes já estão em Diário da República. Os novos comissários já estão em Malanje, onde são residentes, mas até agora a CPE não se pronuncia", lamentou.

Garantiu que a situação vai ser colocada ao presidente da CASA-CE no quadro da visita que efectuar, a partir de hoje.


Em reacção à preocupação do secretário provincial da CASA-CE, o presidente da Comissão Provincial Eleitoral de
Malanje, José Muhongo, disse aguardar a tomada de posse de cerca de 200 comissários. Esclareceu que a tomada de posse ainda não foi realizada por falta de um instrutivo da presidência da CNE.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política