Política

Defendida melhor atenção aos imigrantes

O Ministério do Interior, em parceira com a Organização Internacional das Migrações (OIM), está a trabalhar para o reforço da qualidade de assistência aos imigrantes, sobretudo quando em situação de calamidade.

28/03/2021  Última atualização 12H39
Serviço de Migração e Estrangeiros (SME). © Fotografia por: DR
A intenção foi revelada ontem, em Ndalatando, por Joaquim Dias, técnico da Escola Nacional de Formação do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME).

Citado pela Angop, o responsável informou que a instituição está a realizar cursos de formação de formadores em questões migratórias e no domínio do quadro legal de gestão humanitária em fronteiras. A formação já decorreu em Luanda, Malanje e Cuanza-Norte, Ao todo, foram formados nas três províncias 35 efectivos do Ministério do Interior.

No Cuanza Norte, a formação terminou, na sexta-feira, e decorreu durante três dias, tendo abarcado matérias sobre assistência humanitária aos imigrantes, tendo em conta a condição especial de alguns deles, sobretudo crianças, idosos, deficientes físicos e grávidas. Os quadros capacitados, informou, vão actuar como formadores dos efectivos de outros órgãos da Delegação Provincial do Ministério do Interior.

O seminário, patrocinada pela Administração norte-americana, tem o objectivo de dotar os efectivos do Ministério do Interior de melhores técnicas de interpelação e de assistência aosimigrantes, quando em situação de crise.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política