Sociedade

Defendida maior protecção das árvores e espaços verdes

António Cristóvão

Jornalista

O administrador-adjunto para a Área Técnica, Infra-Estruturas e Serviços Comunitários do município de Luanda pediu, quinta-feira, na Ilha do Cabo, à população para efectuar uma maior protecção das plantas, árvores e espaços verdes existentes na capital do país.

22/03/2024  Última atualização 12H15
Plantas, árvores e espaços verdes © Fotografia por: DR
Cláudio Revelas apelou, em representação do governador de Luanda (GPL), Manuel Homem, no quadro das comemorações do Dia Mundial da Árvore, assinalado ontem, cuja cerimónia formal foi feita na Ilha do Cabo, com a plantação de dez palmeiras e 25 coqueiros, ao longo da Avenida Murtala Mohammed.

"Queremos apelar a comunidade da Ilha de Luanda a ter uma maior atenção e cuidado na vigilância e protecção das zonas verdes e destas árvores”, declarou, acrescentando que no quadro do Programa de Arborização de Luanda (PAL), lançado no ano passado, no bairro Miramar, foram plantadas na Ilha do Cabo cerca de mil árvores. "A Ilha de Luanda necessita de uma espécie de árvore, em especial palmeiras e coqueiros”, contou.

Em relação as actuais condições da Floresta da Ilha do Cabo, reconheceu que precisa de conservação e higienização para permitir a melhor conservação da espécie existente no local. "As árvores da Floresta da Ilha carecem de alguns cuidados. Mas está a ser feito regularmente alguns trabalhos de manutenção. O espaço continua a merecer a atenção das autoridades do município”.

A data

A comemoração do Dia Mundial da Árvore ou da Floresta começou a 10 de Abril de 1872, no estado norte-americano do Nebraska, cujo mentor foi o jornalista e político Julius Morton, que incitou a plantação ordenada de árvores na localidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade