Sociedade

Defendida intervenção de maior proximidade

Pedro Bica| Jornalista

O secretário de Estado para a Área Hospitalar defendeu, quarta-feira, em Luanda, a necessidade de os enfermeiros apostarem numa intervenção de maior proximidade, de forma contínua, visando a construção de ambientes favoráveis à saúde.

30/11/2023  Última atualização 07H50
Melhoria dos cuidados primários de Saúde entre os debates © Fotografia por: Edições Novembro
Leonardo Inocêncio teceu tais declarações à margem da abertura do VI Congresso Internacional da Ordem dos Enfermeiros de Angola, tendo considerado significativo o actual momento do país em termos de promoção da saúde e prevenção de doenças.

A saúde, lembrou, deve ser vista hoje como um bem da responsabilidade de todos. A cobertura universal dos serviços de saúde no país, disse, passa necessariamente pelo esforço concentrado do Executivo, das organizações sociais, assim como dos profissionais e técnicos de Saúde.

O secretário de Estado reconheceu que, actualmente, há menos mortes quer de crianças, prematuramente, quer de mães no parto.

O encontro, que termina hoje, decorre sob o lema "Desafios na atenção à saúde primária”. Os enfermeiros debatem temas ligados aos desafios dos profissionais angolanos na participação de actividades académicas e científicas, assim como o contributo da enfermagem nos cuidados primários de saúde.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade