Política

Declaração de Malabo: Fraca implementação

Na terceira revisão bienal do Relatório sobre o Progresso na Implementação da Declaração de Malabo sobre Aceleração do Crescimento e Transformação da Agricultura em África para Prosperidade Compartilhada e Meios de Vida Melhorados, os Estados-membros concluíram sábado, em Nairobi (Quénia), que deve haver argumentos comuns para levar avante o programa compreensivo de desenvolvimento.

21/11/2021  Última atualização 06H45
© Fotografia por: DR
O relatório, divulgado sábado (20) e a que o Jornal de Angola teve acesso, apresenta  resultados que apontam para a necessidade de acelerar a implementação do CAADP para construir um sistema alimentar africano resiliente.

Dos 51 Estados que relataram a implementação da Declaração, na revisão bienal de 2021, só o Ruanda está bem para alcançar as metas  até 2025.


Este número é inferior aos quatro Estados-membros que estavam em melhores condições em 2019.  Embora os restantes 50 Estados-membros não estejam no bom caminho, 21 são considerados como a progredir, com pontuação cinco, mas menos do que a referência de 7,28.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política