Política

Debates sobre poluição marcam segundo dia da Conferência sobre os Oceanos

JA Online

O segundo dia da Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos que decorre, desde segunda-feira, em Lisboa, Portugal será marcado por vários debates sobre poluição e turismo.

28/06/2022  Última atualização 12H19
© Fotografia por: KINDALA MANUEL | EM LISBOA

Para hoje, estão igualmente agendados sessões sobre a conservação do ecossistemas marinhos e propostas de economia sustentável relacionadas com o chamado turismo azul- amigo dos oceanos, cujo certame reúne vários Chefes de Estados e de Governos. 

No encontro, Angola está representada com uma delegação de alto nível chefiada pelo Presidente da República, João Lourenço, que discursou segunda-feira, ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, ministro das Relações Exteriores, Tété António, entre outros membros do Executivo.

No seu discurso proferido segunda-feira, o Chefe de Estado, João Lourenço, recordou que os oceanos constituem a maior biosfera do planeta e a eles estão associados um conjunto de benefícios para a Humanidade, os quais devem ser salvaguardados para que as gerações futuras tenham uma qualidade de vida melhor.

Para o Presidente da República, é necessário agir com a máxima urgência, a fim de se encontrarem soluções para alterar a actual tendência de poluição dos mares e oceanos e pôr fim à exploração desregrada dos recursos marinhos.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política