Economia

De Beers prevê arrecadar mais de 400 milhões de dólares

A multinacional sul-africana De Beers prevê arrecadar um valor provisório de vendas de diamantes bruto na ordem dos 495 milhões de dólares para o segundo ciclo de vendas de 2023, de acordo com a Anglo American.

13/03/2023  Última atualização 09H47
© Fotografia por: DR

Segundo dados da Endiama a que o Jornal de Angola teve acesso, a receita arrecadada aumentou 9 por cento em relação aos 454 milhões de dólares registados durante as primeiras vendas de diamantes do ano passado, que atingiram os 652 milhões de dólares. O chefe executivo do grupo, Al Cook, disse ter testemunhado uma procura constante de diamantes brutos, alinhada com as suas expectativas.

"Por exemplo, sabemos que os sightholders planearam mais das suas compras para mais tarde, em 2023, dada a incerteza económica na altura em que tomavam as suas decisões de planeamento no final de 2022. É igualmente encorajador ver algumas tendências positivas na procura de jóias com diamantes por parte dos clientes finais no início do ano”, afirmou.

A De Beers é um conglomerado de empresas envolvido na mineração e comércio de diamantes. A empresa está activa em todas as categorias da indústria de mineração de diamantes: a céu aberto, no subsolo em larga escala de aluvião, no mar profundo ou em encostas.

A empresa está presente no mercado nacional com participações em vários projectos mineiros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia