A cotação do barril de petróleo Brent, que serve de referência as exportações angolanas, para entrega em Outubro terminou, esta segunda-feira, no mercado de futuros de Londres em alta de 1,77%, para os 96,60 dólares.
O Ministério da Economia e Planeamento (MEP), vai anunciar, nesta sexta-feira, 17, a data de realização da 37ª Feira Internacional de Luanda, FILDA 2022, cujos trabalhos preliminares de preparação da maior bolsa de negócios de Angola estão na fase final.
Em comunicado enviado ao Jornal de Angola, o MEI informa que o acto terá lugar às 8 horas no pavilhão de exposições, localizado na Zona Económica Especial, Luanda-Bengo.
A secretária de Estado para a Economia, Dalva Ringote, e o presidente do Conselho de Administração do Grupo Eventos Arena, Bruno Albernaz, vão apresentar o conceito da FILDA 2022, que deixa de ser um mero momento de exposição de bens e serviços.
A 36ª edição da Feira Internacional de Luanda realizada o ano passado (2021), contou com a presença de 70 empresas ligadas ao agronegócio de países como Angola (na qualidade de país anfitrião), África do Sul, Egipto, Namíbia, Eritreia, Portugal, Brasil, Alemanha, Argentina, China, Estados Unidos da América, França, Índia, Itália, Japão, Líbano, Turquia e Coreia do Sul.
Por outro lado, a 36ª FILDA recebeu 21 532 visitantes, gerou dois mil empregos temporários e contou com a participação de 558 expositores (500 nacionais e 58 estrangeiros).
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Banco Nacional de Angola (BNA) comprou, quinta-feira e hoje, 100 milhões aos participantes da Plataforma Bloomberg FXGO, à taxa de câmbio média de USD/AOA 420,00, para acumulação de Reservas Liquidas Internacionais (RLI).
A cotação do barril de petróleo Brent, que serve de referência as exportações angolanas, para entrega em Outubro terminou, esta segunda-feira, no mercado de futuros de Londres em alta de 1,77%, para os 96,60 dólares.
O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, atletas de várias modalidades de luta, no Palácio Presidencial, tendo manifestado satisfação com a conquista de 67 medalhas nos campeonatos africanos de Jiu-jitsu, Judo e Lutas.
A cidade do Huambo completou 110 anos desde a sua fundação e elevação a esta categoria, no dia 8 de Agosto de 1912 através da portaria 10.40, assinada pelo então general e político português José Maria Mendes Ribeiro Norton de Matos.
A exposição fotográfica intitulada “António Agostinho Neto, uma vida de entrega” está patente desde sábado até a primeira semana do mês de Setembro, nas salas 1 e 2 do Museu Nacional Estância Jesuítica de Alta Gracia, província de Córdoba, na Argentina.