Desporto

Daniel Alves vai capitanear Selecção do Brasil

A Selecção brasileira vai jogar com os suplentes contra Camarões na última ronda da fase de grupos do Campeonato do Mundo na próxima sexta-feira. A comissão técnica divulgou equipa que treina como titular, com três dúvidas.

01/12/2022  Última atualização 06H35
Daniel Alves vai capitanear Selecção do Brasil © Fotografia por: DR

A presença de Daniel Alves é o destaque. Constam da lista também os nomes de Ederson; Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães) e Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Martinelli e Gabriel Jesus (Pedro).

Com Thiago Silva no banco de suplentes, Daniel Alves vai ser o capitão e vai tornar-se no jogador mais velho a defender o Brasil num Campeonato do Mundo. Ele vai estar presente hoje na conferência de imprensa ao lado do seleccionador Tite. Neymar, Danilo e Alex Sandro, lesionados, estão fora.

Fred já tem um cartão amarelo e, caso seja escalado, entra pendurado. O Mundial suspende os jogadores com dois cartões. Recebeu uma advertência contra a Suíça.

Nas dúvidas da frente, Rodrygo já foi treinado durante a semana como o camisa 10 para o lugar de Neymar. O seu concorrente é Everton Ribeiro, que também foi trabalhado pela comissão como uma opção para a última partida.

Por fim, Gabriel Jesus é, em tese, o suplente imediato de Richarlison e sai à frente na disputa, mas Tite pode optar por aproveitar a equipa já classificada para dar oportunidade ao atacante flamenguista.

Daniel Alves destacou-se no lado direito da equipa Barcelona FC na primeira década dos anos 2000 e ostentou vários titulos europeus.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto