Desporto

Dabanda: “Não assinei contrato com Petro”

O médio Felisberto Dala “Dabanda”, um dos melhores jogadores do FC Bravos do Maquis, nos últimos sete anos, refutou a informação que terá assinado pelo Petro de Luanda.

19/01/2023  Última atualização 09H59
© Fotografia por: DR

O atleta confirmou à Angop que termina o contrato em Maio próximo, altura em que poderá analisar as propostas contratuais dos maquisardes e dos tricolores, campeão nacional em título.

"Fui contactado por dirigentes do Petro de Luanda e outros grandes do futebol angolano, mas não assinei nenhum contrato, como se diz à boca pequena”, confessou, ao reagir sobre informações de que o médio de 28 anos estaria a caminho do campeão nacional.

Caso seja contratado pelo campeão nacional em título, o extremo direito Dabanda terá a concorrência de Anderson, Jaredi, Cabibi, Gleison, Gilberto, entre outros.

O brilharete das últimas seis épocas, em que marcou 28 golos ao serviço do Bravos do Maquis, despertou o interesse petrolífero a esse "filho” do Moxico, com carreira iniciada nos escalões juvenis do Bravos do Maquis.

O Petro está a reforçar-se para atacar, além das provas domésticas, a fase de grupos da Liga dos Clubes Campões de África, tendo já contratado o defesa central Inácio Miguel, ex-FK Liepaja da Versliga, primeira divisão da Letônia, e o médio Alex Soares.

"Velocista” e dono de "arrancadas” imparáveis, Dabanda está entusiasmado em querer mudar de ares, contudo, só vai acontecer caso faltar consenso durante a renovação com os "azuis e brancos”.

Dos 28 golos marcados ao serviço do Bravos do Maquis, actual nono classificado do Girabola 2022/23 (20 pontos), oito tentos foram apontados na época 2020/21, em 29 jogos, sendo essa a sua melhor época sempre.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto