O português Rogério de Sousa Gonçalves foi confirmado, este domingo, como novo treinador da equipa de futebol do Interclube, para a época 2022/23.
A Selecção Nacional júnior feminina de andebol defronta, esta segunda-feira , a similar da Eslovénia, em desafio referente aos dezasseis avos de final do Campeonato do Mundo, que decorre naquele país europeu.
1º de Agosto e Sagrado Coração de Jesus (SCJ) defrontam-se, no sábado, no Pavilhão Dream Space, em Viana, em jogo da ronda inaugural do Campeonato Provincial de hóquei em patins de Luanda, em seniores masculinos, ditou o sorteio realizado na sexta-feira na sede da APPL.
O facto foi revelado no
final de semana, ao Jornal de Angola pelo director desportivo do clube SCJ,
Analdino Gregório quando questionado sobre a época desportiva e as novas
aquisições feitas pela agremiação.
Para esta temporada, o SJC
orientado pelo técnico, Lito Mariano, reforçou-se com os atletas Sankara, Beto
Líder, Tino Boy, Marreta, Flávio Cunha, Guedes, Bruno, Li, Fló,Kiza e
Almirante.
Com estas aquisições,
Analdino Gregório apontou a luta pelo título, como objectivo principal da
equipa nas provas oficiais e torneios.
O dirigente fez saber que
foi feita apenas a calendarização e a ordem dos jogos, mas sem marcação dos
horários das partidas
Analdino Gregório disse que
todos os desafios vão ser disputados no Pavilhão Dream Space, em Viana.
Na sequência da primeira
jornada, o Petro de Luanda joga diante da Marinha de Guerra e a Aadémica de
Luanda enfrenta o Clube Desportio do Exército (CDE).
Na 1º jornada, folga o
Hóquei Clube Geninhos (HCG), devido ao número ímpar de equipas no provincial.
Na primeira fase, as equipas vão jogar no sistema de todos contra todos a duas
voltas, apurando-se para as meias-finais as primeiras da tabela classificativa
da competição.
As partidas das meias-finais e final serão disputadas em apenas um jogo, no recinto desportivo da primeira fase do provincial.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginCom o triunfo por 31-18, diante da Lituânia, Angola garantiu, este sábado, presença na fase seguinte da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que se disputa até 3 de Julho na Eslovénia, com a participação de 32 selecções.
Onze minutos foi o tempo, que a Selecção Nacional precisou para derrotar ontem, 36-25, a similar da República Checa, em partida referente à segunda jornada do Grupo E, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, com palco na Eslovénia.
Cristiano Ronaldo (Manchester United) é o desportista mais influente do mundo e é procurado 145 por cento mais vezes do que o rival Lionel Messi (PSG), noticiou o jornal desportivo português A Bola, na edição online de ontem.
O presidente do Conselho das Associações de Futebol da África Austral (COSAFA), Artur Almeida e Silva, está desde, ontem à tarde, na cidade de Joanesburgo, para observar o processo eleitoral dos novos corpos sociais da SAFA, agendado para amanhã, no Centro de Convenções de Sandton.
Angola e a República Árabe Saharaui Democrática manifestaram hoje a necessidade do reforço das relações político-diplomáticas em defesa dos interesses comuns, depois do encontro, em Luanda, entre autoridades dos dois países.
O julgamento do “caso Lussati”, que envolve militares e funcionários civis ligados à então Casa de Segurança do Presidente da República, começa nesta terça-feira, 28, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
O país vai prosseguir com a prospecção e exploração de metais preciosos com destaque para o ouro, prata, platina e outros, cuja transformação com vista a agregação de valor passa necessariamente pela utilização de refinarias.
A ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, realçou, nesta segunda-feira, em Lisboa, a importância dos oceanos no desenvolvimento sustentável e no fortalecimento das economias “particularmente das emergentes”.
O Presidente João Lourenço instou, nesta segunda-feira, em Lisboa, a comunidade internacional a procurar um cessar-fogo incondicional na guerra entre Moscovo e Kiev, defendendo que “o mundo não suporta” um conflito “no coração da Europa”.
O Presidente da República, João Lourenço, destacou, nesta segunda-feira, em Lisboa, as políticas do Executivo para a protecção da economia azul, referindo que “Angola vem dando, nos últimos anos, passos significativos no sentido de reduzir a queima dos combustíveis fosseis para a produção de energia eléctrica.