Desporto

D’Agosto e Petro empatam na Zâmbia e África do Sul

António Cristóvão

Jornalista

O Petro de Luanda e 1º de Agosto tiveram destinos idênticos nas Afrotaças, ao empatarem, nesta quarta-feira, na Zâmbia e na África do Sul, diante do Nkana FC e do Kaizer Chiefs FC, em jogos da primeira-mão da última eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol.

23/12/2020  Última atualização 20H50
© Fotografia por: DR
Os tricolores empataram a uma bola diante do Nkana FC, no Estádio Nkana, na cidade de Kitwe (Zâmbia). O golo da igualdade do conjunto angolano foi apontado por Yano, já no período de descontos, o que permitiu aos tricolores darem um passo importante, com o  intuito de se qualificarem para a fase de grupos.

Os anfitriões adiantaram-se no marcador no início da etapa complementar, aproveitando uma desatenção dos defensores do Petro. O desafio da segunda-mão disputa-se no dia 5 de Janeiro, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, no Distrito Urbano do Kilamba, em Luanda. O 1º de Agosto empatou, ontem à noite, sem golos, diante do Kaizer Chiefs no Estádio FNB, na cidade sul-africana de Joanesburgo.

Com este resultado, os militares do Rio Seco têm de assumir, na partida da segunda-mão, uma postura de ataque se quiserem marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. A formação do Rio Seco apresentou-se com algumas cautelas defensivas, para evitar golos com o propósito de resolver a eliminatória no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Na etapa complementar, os sul-africanos esbanjaram algumas  oportunidades de golos, mas também noutras por mérito do guarda-redes Neblu, do 1º de Agosto. A partida da segunda-mão disputa-se no dia 6 de Janeiro, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto