Sociedade

Cunene: Subida do caudal do rio provoca seis mortes

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

O arrasto de uma carrinha de marca Mitsubishi pela corrente de água do rio Cunene, no troço Huambo comuna do Sambo, município da Chicala Cholohanga, provocou a morte de seis pessoas, enquanto outras sete foram socorridas por populares que se encontravam ao redor do local do sinistro.

13/04/2024  Última atualização 10H35
© Fotografia por: DR

O acidente, de acordo com o relatório da Polícia Nacional, aconteceu na localidade do Sachitemo, quando a referida carrinha, com 13 passageiros, se deslocava para a comuna do Sambo, município da Chicala Cholohanga, à cidade do Huambo.

O director de Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior, Martinho Satito, disse que apesar da pronta intervenção dos efectivos e da população não foi possível resgatar todos os passageiros, devido ao elevado caudal do rio Cunene.

Dos sete sobreviventes, explicou, dois foram encaminhados para o Hospital Geral do Huambo, para assistência médica, devido ao choque. "Ambos recuperam satisfatoriamente”.

De lembrar que esta ponte sobre o rio Cunene na localidade de Sachitemo, comuna do Sambo, município da Chicala Cholohanga, desabou em Fevereiro de 2020, cortou igualmente a circulação com a comuna do Samboto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade