Regiões

Cunene: Mais de 100 vendedores recebem espaço no mercado

Um total de 180 vendedores que exerciam actividade comercial em locais impróprios, beneficiaram, sábado, de espaços loteados no mercado informal do Oshomukuio, no âmbito de um processo de ordenamento do comércio em Ondjva, província do Cunene.

01/04/2024  Última atualização 09H13
© Fotografia por: DR

Os vendedores que comercializam produtos diversos ao longo da Estrada Nacional 120, que liga a cidade de Ondjiva com o município do Cuvelai, receberam um espaço com dimensões de nove metros quadrados.

O director municipal da Promoção do Desenvolvimento Económico Integrado do Cuanhama, Erik Hamukwaya, disse que o objectivo é dar mais dignidade aos vendedores, com um espaço em condições de colocarem produtos e manter a sua qualidade. O responsável fez saber que no novo espaço, com os devidos arruamentos, os comerciantes foram agrupados por sectores de actividade, para maior fluidez no processo de compra e venda de produtos.

Erik Hamukwaya informou que o local oferece maior segurança e mais higiene para exposição dos produtos, sobretudo os alimentos que requer mais cuidados de conservação, para não colocar em risco a saúde dos consumidores.

O mesmo explicou que este é um processo contínuo da Administração Municipal do Cuanhama, visando abranger outros vendedores ambulantes na medida que forem cadastrados, para um comércio mais organizado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões