Regiões

Cunene lança projectos estruturantes de combate à seca

O Ministério da Energia e Águas (MINEA) apresentará quinta-feira (28), na província do Cunene, o acto de consignação para início de implementação dos diferentes projectos estruturantes nas localidades do Cuvelai e de Ndúe, integrados nas acções para mitigação dos efeitos da seca.

26/10/2021  Última atualização 22H26
© Fotografia por: DR

Segundo um comunicado do MINEA divulgado hoje (26), esta actividade enquadra-se no programa de acções dos Projectos Estruturantes para o Combate aos Efeitos da Seca no Sul de Angola, aprovado pelo Despacho Presidencial 167/19 de 04 de Outubro.

Com a execução destas obras estruturantes, o Governo iniciará "um longo processo que visa restabelecer a normalidade do acesso das populações à água potável, bem como para a prática da agricultura de subsistência e da segurança alimentar do gado, sendo que esta normalidade no acesso a este precioso bem tem sido abalada pela escassez de chuvas”.

Assim, acrescenta o documento a que o Jornal de Angola teve acesso, desloca-se ao Cunene uma comitiva encabeçada pela ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, e integra o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, além de outros membros.

Quarta-feira (27), a delegação visitará as obras estruturantes de combate aos efeitos da seca, já em curso e a bom ritmo, enquanto o lançamento da primeira pedra, previsto para quinta-feira (28) contará também com a presença da governadora anfitriã, Gerdina Didalelwa, que procederá à consignação dos dois projectos de construção das barragens de Calucuve e do Ndúe.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões