Regiões

Cunene: Homem abusa sexualmente quatro menores de idade

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Jornalista

Um indivíduo de 31 anos foi detido há dias na cidade de Ondjiva, província do Cunene, sob suspeita de ter abusado sexualmente quatro crianças, com idades compreendidas entre 11 e 12 anos.

27/11/2023  Última atualização 08H15
Munícipe de 31 anos está detido na cidade de Ondjiva © Fotografia por: Edições Novembro

De acordo com o relatório do Comando Provincial da Policia Nacional, o crime ocorreu no bairro Naipalala - II, no interior de uma pensão, na cidade de Ondjiva, quando as crianças, que se dirigiam para a casa de uma delas com o intuito de ir à busca de um manual de língua portuguesa, foram interpelados pelo indivíduo, a que pediram 100 kwanzas.

A acto contínuo, o detido levou-as à pensão, exibiu o órgão genital e abusou-as sexualmente.

Durante a semana finda, o Comando Provincial da Polícia registou 32 crimes de natureza diversa, 24 dos quais esclarecidos, tendo sido detidos 23 suspeitos, nos municípios do Cuanhama, Namacunde, Ombadja, Cahama e Cuvelai.

Segundo o informe do Comando Provincial da Polícia Nacional, dos crimes registados destaque para a tentativa de abuso sexual de um menor de 14 anos, importunação sexual, tráfico de menor, ofensas simples à integridade física, condução perigosa de meio de transporte e roubo qualificado de diversos artigos.

Durante o período em referência, foram registados, também, roubos qualificados de motorizadas, furto de artigos diversos, de gado caprino e suíno, bem como desobediência a agentes da ordem pública.

Os crimes mais frequentes, segundo a Polícia, foram os furtos na via pública, residências, mercado informal e currais.

A Polícia registou, também, dez acidentes de viação, que causaram 14 mortes, sobretudo devido ao excesso de velocidade, falta de iluminação e de prudência, não cedência de prioridade e pavimento escorregadio.

Foram registadas, ainda, 60 infracções ao Código de Estrada, que resultaram na apreensão de duas viaturas, 22 motociclos, 24 cartas de condução, 11 livretes e um verbete, bem como aplicadas 37 multas, que permitiram a arrecadação de 533.275 mil kwanzas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões