Cultura

Cultura realça utilidade dos direitos de autor

Os artistas das diversas áreas assistiram uma palestra. Sexta feira, sobre os Direitos autorais e conexo em Angola, bem como a inserção dos mesmos no sistema de Segurança social em Malanje.

28/11/2022  Última atualização 11H05
Palestra, na província de Malanje © Fotografia por: DR

A palestra foi proferida pelo director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Fernandes Cristóvão,  que na ocasião enalteceu a adesão de jovens artistas ao evento.

"É um dever estatutário, mas infelizmente não há cultura dos nossos artistas em pagar as suas quotas e, este é, o grande desafio que também temos pela frente e já começamos a desenvolver um trabalho de sensibilização com os artistas”, exortou o responsável.

Enquanto isso, o delegado provincial da União dos Artistas e compositores (UNACA), Manuel Ferreira Inácio, sublinhou que a instituição  conta com cerca de quatro mil membros.

No decorrer do evento, a UNAC entregou diplomas a diversas instituições colectivas que zelam pelos Direitos de Autor e Conexos, com legitimidade de representação, defesa, cobrança e distribuição dos direitos autorias dos seus associados.

O instrumento legal (Diploma) tem a chancela do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SENADIAC), órgão do Ministério da Cultura e Turismo de Angola.

Dino Duarte | Malanje

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura