O músico Adi Cudz anunciou, para breve, a apresentação de novos projectos na carreira.
Os artistas das diversas áreas assistiram uma palestra. Sexta feira, sobre os Direitos autorais e conexo em Angola, bem como a inserção dos mesmos no sistema de Segurança social em Malanje.
A palestra foi proferida pelo director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Fernandes Cristóvão, que na ocasião enalteceu a adesão de jovens artistas ao evento.
"É um dever estatutário, mas infelizmente não há cultura dos nossos artistas em pagar as suas quotas e, este é, o grande desafio que também temos pela frente e já começamos a desenvolver um trabalho de sensibilização com os artistas”, exortou o responsável.
Enquanto isso, o delegado provincial da União dos Artistas e compositores (UNACA), Manuel Ferreira Inácio, sublinhou que a instituição conta com cerca de quatro mil membros.
No decorrer do evento, a UNAC entregou diplomas a diversas instituições colectivas que zelam pelos Direitos de Autor e Conexos, com legitimidade de representação, defesa, cobrança e distribuição dos direitos autorias dos seus associados.
O instrumento legal (Diploma) tem a chancela do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SENADIAC), órgão do Ministério da Cultura e Turismo de Angola.
Dino Duarte | Malanje
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA segunda obra de Higino Carneiro, intitulada “Grandes Batalhas e Operações Militares Decisivas em Angola” vai ser lançada no dia 10 do mês em curso, em Luanda.
Subiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.