Regiões

Cuidados primários de saúde assegurados na urbanização

José Rufino | Luena

Jornalista

Os cuidados primários de saúde a nível da urbanização do Luena estão assegurados, com a entrada em funcionamento de uma estrutura sanitária, inaugurada pela ministra do sector, Sílvia Lutucuta.

13/06/2022  Última atualização 06H45
© Fotografia por: DR

Denominado Centro de Saúde Heróis de Cangamba, a unidade tem 32 camas e vai funcionar com os serviços de laboratório, Pediatria, Maternidade, Planeamento Familiar, Banco de Sangue, Farmácia e outros serviços hospitalares.

A ministra avançou que a instituição possui condições para o internamento, de curta duração, ou seja, até 72 horas, que são as regras estabelecidas aos centros de saúde, para crianças e adultos, principalmente para os pequenos, por serem mais acometidos por doenças e procurarem frequentemente os cuidados médicos.

"Temos aqui um laboratório com a capacidade de fazer análises básicas de bioquímica, hematologia e parasitologia, que serão muito importantes para essa urbanização”, disse a ministra.

Sílvia Lutucuta realçou que o centro, aberto na sexta-feira, vai contribuir para desafogar as principais unidades hospitalares do Luena.

"A colocação à disposição deste centro de saúde é o exemplo do grande compromisso que o Governo tem com a área social e o sector da Saúde, em particular”, rematou a governante.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões