Cultura

Cuidados com o património

A preservação e conservação do antigo e do novo património da cidade do Lubango constitui uma das prioridades das autoridades, de modo a aumentar a sua durabilidade e servir as novas gerações.

13/06/2021  Última atualização 11H35
© Fotografia por: Estanislau Costa | Edições Novembro
"A cidade está com um aspecto atraente e acolhedor, razão para os antigos e novos bens públicos colocados à disposição merecerem uma atenção especial”, afirma o administrador municipal do Lubango.


Armando Vieira lamenta "as constantes vandalizações que se assistem um pouco por toda a cidade, com a destruição dos jardins, bancos, postes de iluminação pública e outros”.


Segundo ele, alguns munícipes devem cultivar um comportamento adequado no que tange ao depósito dos resíduos sólidos. "Não se admite que o pessoal de limpeza cuidae do saneamento todas as manhãs e, num curto espaço de tempo, algumas zonas já estejam com restos de frutas, plásticos, papéis e latas de refrigerantes”.

A venda ambulante no casco urbano constitui outro imbróglio que está a preocupar as autoridades, dado  que alguns vendedores abandonaram os locais concebidos para o efeito para exporem os bens nas ruas e jardins.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura