Regiões

Cuanza-Sul: Maternidade regista redução de cesarianas

A Maternidade Provincial do Cuanza-Sul registou, durante o primeiro semestre deste ano, uma diminuição dos partos por cesariana, fruto das acções de sensibilização realizadas pelos técnicos da unidade sanitária com as mulheres grávidas.

12/08/2024  Última atualização 10H29
© Fotografia por: Victor Pedro | Edições Novembro

A unidade sanitária efectuou, de acordo com o balanço das actividades realizadas no primeiro semestre deste ano, 3.486 partos, entre os quais 2.131 normais. Nos primeiros seis meses do ano, com base no referido relatório, foram atendidas 28.117 pacientes, nas áreas do Banco de Urgência, Consultas Externas e em Obstetrícia, Ginecologia e Neonatologia.

A maternidade, com base no documento, atendeu 883 pacientes vindos dos municípios do Amboim, Seles e Porto-Amboim, e no quadro do programa "Nascer Livre para Brilhar”, foram atendidas 95 parturientes portadoras do VIH.

Medicamentos

A unidade, de acordo com o documento, dispõe de medicamentos suficientes para as pacientes, o que ajuda na redução de casos em que os familiares têm de arcar com as despesas em fármacos fora da unidade. A maternidade do Cuanza-Sul funciona com oito médicos gineco-obstetras, dois anestesistas e 30 enfermeiros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões