Três cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 25 e 45 anos, foram apresentados, hoje, no Lucala, província do Cuanza-Norte, acusados de furtarem 400 travessas dos Caminhos de Ferro de Luanda.
A Maternidade Provincial do Cuanza-Sul registou, durante o primeiro semestre deste ano, uma diminuição dos partos por cesariana, fruto das acções de sensibilização realizadas pelos técnicos da unidade sanitária com as mulheres grávidas.
A unidade sanitária efectuou, de acordo com o balanço das actividades realizadas no primeiro semestre deste ano, 3.486 partos, entre os quais 2.131 normais. Nos primeiros seis meses do ano, com base no referido relatório, foram atendidas 28.117 pacientes, nas áreas do Banco de Urgência, Consultas Externas e em Obstetrícia, Ginecologia e Neonatologia.
A maternidade, com base no documento, atendeu 883 pacientes vindos dos municípios do Amboim, Seles e Porto-Amboim, e no quadro do programa "Nascer Livre para Brilhar”, foram atendidas 95 parturientes portadoras do VIH.
Medicamentos
A unidade, de acordo com o documento, dispõe de medicamentos suficientes para as pacientes, o que ajuda na redução de casos em que os familiares têm de arcar com as despesas em fármacos fora da unidade. A maternidade do Cuanza-Sul funciona com oito médicos gineco-obstetras, dois anestesistas e 30 enfermeiros.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.
Mais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.