Sociedade

Cuanza-Sul: Acidente fere gravemente atletas da Casa de Pessoal do Porto do Lobito

Miguel Brás

Jornalista

Três atletas da equipa sénior masculina de basquetebol da Casa de Pessoal do Porto do Lobito (CPPL) ficaram gravemente feridos, domingo, na província do Cuanza-Sul, num acidente que envolveu o mini-autocarro do clube e um outro veículo na Estrada Nacional nº 100, quando regressavam de Luanda para a cidade de Benguela.

08/04/2024  Última atualização 09H30
© Fotografia por: DR

A informação foi avançada pelo director-adjunto do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA), Vasco Matenda.

"Uma das vítimas teve uma fractura na região da clavícula direita, outra teve um corte na região frontal da cabeça e a terceira queixa-se de dores nas articulações e sentia fortes cefaleias”, disse.

As vítimas foram assistidas na cidade do Sumbe, pelos profissionais do Gabinete Provincial da Saúde de Benguela e do Cuanza-Sul, que surgiram no local do acidente com duas ambulâncias.

Vasco Matenda informou que, depois dos primeiros socorros, as vítimas foram transferidas para o Hospital Geral de Benguela, para uma observação mais específica do quadro clínico.

O presidente do clube portuário, António Cassoma, lamentou o ocorrido e garantiu que a direcção está a acompanhar o estado clínico dos jogadores.

"É triste, num momento como esse que estávamos em festa porque, pela primeira vez, a Casa de Pessoal do Porto do Lobito chegou às meias-finais, mas graças a Deus não aconteceu nada de grave”.

Além da CPPL, estão apurados para as meias-finais do Campeonato Nacional as equipas do 1º de Agosto, Petro de Luanda e Interclube.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade