O Ministério da Saúde (MINSA) reiterou, este domingo, em comunicado de imprensa que "Angola continua livre de casos da denominada Varíola do Macaco".
O Cuanza-Sul celebra, hoje, 15 de Setembro, 107 anos, desde a sua fundação, à luz da Portaria n.º 3565, que formalizou o desmembramento do antigo distrito do Kwanza, que criou as actuais províncias do Cuanza-Sul e Cuanza-Norte, facto que ocorreu durante a vigência do sistema colonial português, no longínquo ano de 1917.
O primeiro secretário provincial do MPLA no Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, defendeu, em Ndalatando, o aumento de mais instituições do ensino superior privado na região, de modo a garantir maior a inserção de um maior número de jovens aos cursos de licenciaturas e garantir maior oferta de cursos técnicos.
João Diogo Gaspar frisou que a iniciativa da JMPLA enquadrava-se nas acções das responsabilidades sociais desta organização juvenil e manifestou total disponibilidade para apoiar o projecto dos jovens do MPLA, ligado à mitigação das dificuldades financeiras para o ingresso ao ensino superior.
A iniciativa da JMPLA, disse, é uma demonstração clara da preocupação do partido no poder em ajudar a juventude a olhar para melhores alternativas e deixarem as más práticas sociais, apostando nos estudos.
O político reconheceu que o Executivo tem investido no capital humano, particularmente nos jovens, no que toca à atribuição de bolsas de estudos internas e externas.
Ao falar já na qualidade de governador provincial, João Diogo Gaspar garantiu total disponibilidade para apoiar as iniciativas com vista ao aumento da oferta formativa para tornar o Cuanza-Norte numa referência na diversificação da economia nacional.
"Precisamos de mais médicos, professores, juristas, arquitectos, engenheiros entre outros, mas não podemos ignorar a necessidade urgente de mão de obra especializada nas áreas da AgriCultura, Pesca, Turismo e outros sectores que contribuem directamente no fomento da produção nacional”, disse.
Por sua vez, o secretário do Comité provincial da JMPLA no Cuanza-Norte, Eliseu Miguel, disse que a organização juvenil, desde os primórdios da sua fundação, preocupou-se com a formação técnico-profissional e académica.
Segundo Eliseu Miguel, a realização do curso preparatório para ensino superior demonstra o espírito patriótico e de cidadania da JMPLA que tem em vista a realização dos sonhos da juventude, sem olhar para o credo religioso e a filiação político partidária.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social apelou, sábado, em Luanda, ao empresariado local a estar mais próximo dos jovens que apresentam ideias criativas, no sentido de incentivá-los a empreender no ramo das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), por ser um mercado bastante promissor.
A Associação Angola 2000 lançou dois projectos sociais destinados a promover os direitos das mulheres e a inclusão de jovens no país, anunciou, na sexta-feira, em Luanda, o presidente Cirilo Mbonge.
Ric Bradshaw, o xerife do condado de Palm Beach, no estado norte-americano da Florida, revelou, este domingo, novas informações sobre os tiros disparados nas imediações do campo de golfe onde Donald Trump se encontrava.
O Banco Nacional de Angola anunciou, na sexta-feira, a indicação do vice-governador do Banco Nacional de Angola, Pedro Rodrigo Gonçalves de Castro e Silva, ao cargo de direcção executiva da Constituência do Grupo Africano 1 (AfG1) do Fundo Monetário Internacional (FMI, que deve ser ocupado por um representante da República de Angola.
O Desportivo da Lunda-Sul venceu, 1-0, a equipa do Sekhukhume FC da África do Sul, sábado no Estádio 11 de Novembro, em desafio referente à primeira-mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.
António Agostinho Neto foi o fundador da nação angolana e o primeiro Presidente de Angola. Ele interiorizou, desde muito cedo, o valor da luta do povo angolano e fez muito pela liberdade do seu povo.