Regiões

Cuanza-Norte: Menores morrem afogados em Cambambe

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

Dois membros da mesma família, ambos com cinco anos, morreram, na passada terça-feira, no município de Cambambe, provincia do Cuanza-Norte, vítimas de afogamento num tanque.

06/03/2024  Última atualização 23H52
© Fotografia por: Nilo Mateus
De acordo com o porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros do Cuanza-Norte, Helder Milagre, o facto ocorreu por volta das 12h07,  na terça-feira, quando dois menores que em vida respondiam pelos nomes de Jonas Quissanga e Edvânio Quissanga decidiram tomar banho num tanque de água ao ar livre no quintal de uma vizinha.

O responsável explicou que os corpos das vítimas foram removidos depois da solicitação dos familiares, e posteriormente foram encaminhados para a morgue do Hospital Municipal de Cambambe, onde estão conservados enquanto a família prepara as condições para o sepultamento.

O Jornal de Angola apurou, ainda, que a dona do quintal foi detida e será apresentada ao procurador, junto ao SIC local, para que se defenda das acusações de negligência e descaso, após sucessivos apelos dos moradores locais para a vedação da parte superior do tanque, onde os menores perderam a vida. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões