Regiões

Cuanza-Norte inicia obras de terraplanagem no Cazengo

André Brandão | Ndalatando

O Governo Provincial do Cuanza-Norte começou, na segunda-feira, as obras de terraplanagem nos cerca de 19 quilómetros que compreendem vários bairros da cidade de Ndalatando, sede do município de Cazengo.

30/07/2024  Última atualização 20H33
© Fotografia por: Nilo Mateus/Ndalatando
As obras que decorrem no quadro do programa do Governo Provincial do Cuanza-Norte para a melhoria de acesso às comunidades locais, incluem trabalhos de construção de pontecos e passagens hidráulicas, orçadas em 176 milhões de kwanzas, com um período de execução física de três meses. 

Segundo o encarregado do projecto, os bairros selecionados são os das "Três-A, Vieta, até à Estrada Nacional 230, bem como algumas áreas da zona da Mesquita.

A empreitada vai, igualmente, beneficiar  o troço que liga a Unidade de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (USPEP) aos bairros São Filipe e 28 de Agosto (Mangueiras).

O responsável fez saber, também, que o projecto passa também pelo itinerário da comunidade das 90 Casas, Quibuangoma /Quilamba e Miradouro, Carreira de Tiro, Cás, Tiro aos Pratos, Che Guevara, Posse e Camuzunzulo.
Acrescentou que as zonas do Tenga, Bela Baixa até Imbondeiros, Kipata e Bairro Azul, como outros percursos que serão intervencionados.

Já o vice-governador provincial para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas no Cuanza-Norte, Michel Luzolo, frisou que os trabalhos abrangem a estabilização e compactação dos solos com laterites, a construção de valas de drenagens e outros relacionados à empreitada.

Sublinhou, ainda que os trabalhos de primeira serão provisórios, enquanto o Estado prepara condições para a asfaltagem definitiva das referidas localidades e que o projecto para a melhoria das vias terciárias é extensivo aos demais municípios da província, sendo executado de forma faseada.



Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões