Regiões

Cuanza-Norte: Inclusão social dos seropositivos gera alarme

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

A situação da inclusão social das pessoas seropositivas e o acesso aos serviços integrados de saúde está a preocupar o Governo Provincial do Cuanza-Norte sobre resposta ao VIH/SIDA a nível local.

05/08/2024  Última atualização 08H22
Vice-governadora para o Sector Político e Económico © Fotografia por: Edições Novembro

A vice-governadora do Cuanza-Norte para o Sector Político, Social e Económico, Constantina Furtado, destacou, sábado,  a necessidade da sociedade civil criar, junto com o Executivo, estratégias que permitam melhores respostas  aos desafios enfrentados no combate ao VIH/SIDA

"Para que o Governo de Angola responda efectivamente aos enormes desafios e barreiras que essa doença representa,  é necessário o engajamento de todos”, disse. acrescentando que a realização de conferências do género é de extrema importância, por viabilizar discussões que abrem caminhos para a criação de projectos que podem mitigar alguns constrangimentos ligados às pessoas portadoras do vírus.

A directora provincial da Saúde, Filomena Wilson, sublinhou a urgência da criação de contribuições viáveis  que ajudem  o sector da Saúde a reduzir o impacto negativo do VIH/Sida nas comunidades.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões