Economia

Cuanza-Norte: Expo supera edição anterior em termos de participações

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

A 6.ª Expo-Cuanza-Norte, que terça-feira arrancou em Ndalatando para se prolongar até domingo, conta com uma participação de 252 expositores de Cabinda, Namibe, Malanje, Uíge, Huambo e Luanda, além dos locais, 40 por cento a mais do que na edição do ano passado, de acordo com dados obtidos da organização.

29/05/2024  Última atualização 07H24
© Fotografia por: DR

Na mostra, estão expostos negócios e actividades ligadas aos sectores do Comércio Automóvel e Máquinas Agrícolas (pela primeira vez no certame), Agro-pecuária, Comércio, Agricultura, Hotelaria e Turismo, Restauração, Telecomunicações, Banca e Prestação de Serviços.

O governador do Cuanza-Norte, que participou no acto de abertura, considerou que a feira é uma oportunidade única para a diversificação económica, consubstanciada na melhoria da actividade agrícola, pecuária e exploração de recursos naturais.

Diogo Gaspar adiantou que os sectores apontados podem contribuir de forma significativa para a diversificação da economia da província, permitindo o aumento da arrecadação de receitas fiscais, geração de emprego e melhoria da qualidade de vida da população.

O governador realçou a vocação económica e produtiva do Cuanza-Norte, com potencialidades naturais e uma localização geográfica privilegiada, além de solos férteis nos dez municípios da província, onde a prática da agricultura dura o ano inteiro.

Segundo o responsável, o Cuanza-Norte precisa de empresários que se ocupem da inovação, por serem imprescindíveis na geração de emprego, o que leva à melhoria da qualidade de vida das populações.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia