Regiões

Cuanza-Norte: Escuteiros devem contribuir para moralização social dos jovens

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

Os escuteiros devem contribuir para a moralização social dos jovens afirmou, esta quarta-feira, em Ndalatando, o governador provincial do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar.

31/07/2024  Última atualização 12H56
© Fotografia por: Marcelo Manuel / Ndalatando
João Diogo Gaspar falava durante a sessão de abertura do 4.º acampamento regional dos escuteiros do Uíge.

O governador local considerou que os jovens devem  contribuir para a preservação dos bens criados e ajudar o Estado  no regaste dos valores éticos e morais, para que Angola continue a construir uma sociedade sã e próspera, assente na formação académica e profissional, na harmonia e na paz. 

Para isso é preciso que se abstenham da má utilização das redes sociais, por vezes usada para a divulgação de notícias falsas e outros fins inadequados, porque essas plataformas digitais existem para revolucionar o mundo e responder aos grandes desafios tecnológicos e comunitários.

No decorrer da estadia, em Ndalatando, o 4.º acampamento regional dos escuteiros do Uíge, que fica na região até sábado, fará trabalhos comunitários como a limpeza de ruas e residências, sendo auxiliado também pelos escuteiros locais com quem que vão promover um intercâmbio. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões