Regiões

Cuando Cubango: Polícia prende três supostos ladrões de cabos eléctricos

Nicolau Vasco|Menongue

Jornalista

O Comando da Polícia Nacional no Cuando Cubango deteve, na cidade de Menongue, três indivíduos, supostos autores do roubo dos cabos eléctricos de cobre que alimentavam o sistema de iluminação da pista do Aeroporto Comandante Kwenha, informou, segunda-feira, o porta-voz da corporação.

02/04/2024  Última atualização 06H56
© Fotografia por: DR

Augusto Tomás disse que os marginais foram detidos, em flagrante delito, quando pretendiam comercializar 200 metros dos cabos eléctricos. Além dos três detidos, disse, as investigações apontam para outras quatro pessoas suspeitas, até ao momento em fuga.

Com os detidos, indiciados no crime de vandalização de bens públicos, recuperaram-se cerca de 190 metros de cabos eléctricos. Os cabos roubados, explicou, estavam soterrados ao longo da pista do Aeroporto Comandante Kwenha.

Desde 2017, realçou, o referido aeroporto tem sido alvo de vandalismo. "Os meliantes vandalizaram, primeiro, a vedação da pista e, depois, roubaram os equipamentos do sistema de meteorologia e holofotes, condicionando a aterragem e descolagem de aeronaves de pequeno, médio e grande portes”, explicou.

Para combater mais este tipo de prática, o superintendente-chefe exorta a população, que reside ao redor do aeroporto, a estar cada vez mais vigilante e manter a cultura da denúncia. O porta-voz da Polícia Nacional apelou, também, à população para não construir próximo do perímetro da pista do aeroporto, sob pena de colocar em risco a própria vida.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões