Regiões

Cuando Cubango: Polícia desmantela grupo de marginais

Weza Pascoal | Menongue

Jornalista

Seis indivíduos, com idades compreendidas entre 21 e 42 anos, que praticavam assaltos com recurso a armas de fogo, nos municípios de Menongue e do Cuchi, na província do Cuando Cubango, foram detidos, sexta-feira, por efectivos do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP).

12/03/2023  Última atualização 08H29
© Fotografia por: DR

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe Augusto Tomás, explicou que a associação criminosa é composta por sete indivíduos, residentes nos bairros Paz e Pandera, arredores da cidade de Menongue, alguns dos quais provenientes das províncias da Huíla e do Bié, estando um ainda foragido, tendo levado consigo a arma usada nos assaltos.

Augusto Tomás fez saber que, no passado dia 2, o grupo de marginais assaltou um estabelecimento comercial, no município do Cuchi, onde roubaram 700 mil kwanzas, 70 mil dongs (moeda vietnamita), 61 telemóveis, um televisor plasma de 65 polegadas, um relógio de parede, bluetooth de marca p300, diversos carregadores, um cartão de memória e um leitor.

Acrescentou que foi possível apreender na posse dos marginais duas viaturas, sendo uma de marca Toyota Starlet, com a matrícula LDY- 28 - 95, de cor vermelha, e outra Carina – E, matrícula LBB -58 - 65, de cor verde metalizada, que eram usadas em acções criminosas, em Menongue e no Cuchi. 

Garantiu que diligências continuam para a recuperação dos meios e a detenção do sétimo elemento do grupo. 

O porta-voz da Polícia no Cuando Cubango apela à população no sentido de entregar as armas de fogo, sob pena de serem responsabilizados criminalmente. "A posse ilegal de arma de fogo constitui crime previsto e punível nos termos da lei, com uma pena de um a 12 anos de prisão maior”.

Augusto Tomás solicitou a colaboração de todos na denúncia de actos que lesem os seus direitos e de qualquer tipo de crime que chegue ao seu conhecimento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões