Regiões

Cuando Cubango Obras da Escola de Professores com execução física de 95%

Lourenço Bule

Jornalista

O município do Cuangar, na província do Cuando Cubango, contará com uma Escola de Formação de Professores, que está com um grau de execução física de 95%, disse, na terça-feira, o administrador local, Ernesto Cativa.

07/03/2024  Última atualização 00H51
© Fotografia por: DR| ARQUIVO
A Escola de Formação de Professores, com sete salas de aulas que serão erguidas, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), deverá ficar pronta no primeiro semestre deste ano. 

De acordo com o administrador municipal do Cuangar, Ernesto Cativa, a infra-estrutura irá custar aos cofres do Estado mais de 444 milhões de kwanzas e possuirá um modelo apartamento do tipo T9 para os docentes. 

O responsável sublinhou, igualmente, que o empreendimento irá acolher professores dos municípios do Nancova, Calai e Dirico devido à localização geográfica, bem como à carência de técnicos do sector da Educação que estas regiões da província do Cuando Cubango têm enfrentado. 

"Nos municípios do Cuangar, Calai, Dirico e Nancova registam-se vários casos de fuga de quadros no sector da Educação por falta de condições para acomodação dos mesmos e outros factores, nesta senda é importante que os jovens locais possam ser formados nesta área para mitigar a situação”, vincou. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões