Regiões

Cuando Cubango: Homem morre esfaqueado em desentendimento

Carlos Paulino | Menongue

Jornalista

Um homem, de 31 anos, morreu depois de ser esfaqueado com vários golpes no município do Cuito Cuanavale, a 189 quilómetros de Menongue, província do Cuando Cubango, após um desentendimento.

31/07/2024  Última atualização 11H13
© Fotografia por: Cedida
Em declarações ao Jornal de Angola, esta quarta-feira, na cidade de Menongue, o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) local, Albano Cutarica, explicou que o crime aconteceu por volta das 20 horas do dia 29 de Julho quando a vítima, Augusto Calumbo, e o agressor Domingos Mingas, de 26 anos de idade, estavam num convívio e depois decidiram ir à lavra para terminarem as bebidas que tinham restado e foi onde começou o desentendimento, segundo testemunhas.  

 De acordo com o responsável, o corpo da vítima foi encontrado em ligeira profundidade, coberto de areia e capim, num local de difícil acesso no bairro Cayoco, a 18 quilómetros da sede municipal do Cuito Cuanavale, obrigando a equipa de resgate a atravessar o rio Cuito de canoa. 

Informou, igualmente, que os restos mortais foram posteriormente entregues ao Serviço de Investigação Criminal (SIC) que já trabalha para determinar as causas e circunstâncias da morte de Augusto Calumbo, que teve ferimentos graves no abdómen e na caixa tórax. 

O Jornal de Angola soube, ainda, de algumas testemunhas no município do Cuito Cuanavale que depois de desferir vários golpes de faca, o agressor Domingos Mingas tentou fugir e foi apanhado na manhã do dia seguinte por alguns cidadãos do bairro Cayoco que chegaram a ver os dois a conviver. 

Acrescentaram, também, que o acusado foi encontrado entalado nuns arbustos quando tentava fugir e neste momento está detido sob custódia do Serviço de Investigação Criminal para o devido esclarecimento do crime.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões