Política

Cuando Cubango: Governador pede mais trabalho aos empossados

Lourenço Bule | Menongue

Jornalista

O governador da província do Cuando Cubango, José Martins, instou, terça-feira, os novos administradores municipais de Menongue e Cuchi a trabalharem com transparência e eficácia, envolvendo a participação da população nas actividades diárias, em prol do bem-estar das comunidades, com realce para as que se encontram em zonas mais recônditas.

07/08/2024  Última atualização 06H58
© Fotografia por: DR

José Martins, ao intervir durante a tomada de posse dos administradores dos municípios de Menongue e Cuchi, Roberto Biwango e Severino Sawanda, respectivamente, afirmou  que os novos empossados devem ser líderes disponíveis para dialogar e estar sempre prontos, a fim de buscarem soluções inovadoras eficazes para a resolução dos problemas que os munícipes enfrentam.

O responsável da província afirmou que o Cuando Cubango está a viver tempos  de mudanças rápidas e complexas, exigindo que as acções sejam realizadas e viradas no sentido de responsabilidade social e ambiental, "onde a sustentabilidade deve estar no centro de todas as decisões, para o garante do presente e um futuro melhor para as gerações vindouras”, disse.  

O governante reconheceu que as Administrações Municipais de Menongue e Cuchi enfrentam desafios significativos, desde a gestão de recursos financeiros à implementação de políticas públicas que atendam as necessidades das populações.

José Martins sublinhou que, por este facto, recai sobre os recém-empossados administradores de Menongue e Cuchi uma grande responsabilidade, mas com a convicção de que os mesmos estão à altura para os desafios que se seguem e na qualidade de governador do Cuando Cubango estará sempre disponível para dar o suporte necessário.

"A escolha de ambos para os cargos de administradores municipais de Menongue e Cuchi, a par das habilidades e experiências, reflecte a confiança que a comunidade deposita nas capacidades de liderar com integridade, sabedoria e dedicação”, disse.

O novo administrador municipal de Menongue, Roberto Biwango, apontou como linhas de força durante o seu mandato melhorar o saneamento básico, ordenamento do território e o comércio na capital da província. 

Para o novo administrador do município do Cuchi, Severino Sawanda, o lema é trabalhar a fim de que a região  volte a ser considerada o celeiro do Cuando Cubango no que toca à Agricultura e ao Turismo, tendo em conta as suas valências nestes dois importantes sectores para a diversificação da economia nacional e o melhoramento das condições de vida das populações.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política