O governador da província do Cuando Cubango, José Martins, instou, terça-feira, os novos administradores municipais de Menongue e Cuchi a trabalharem com transparência e eficácia, envolvendo a participação da população nas actividades diárias, em prol do bem-estar das comunidades, com realce para as que se encontram em zonas mais recônditas.
José Martins, ao intervir durante a tomada de posse dos administradores dos municípios de Menongue e Cuchi, Roberto Biwango e Severino Sawanda, respectivamente, afirmou que os novos empossados devem ser líderes disponíveis para dialogar e estar sempre prontos, a fim de buscarem soluções inovadoras eficazes para a resolução dos problemas que os munícipes enfrentam.
O responsável da província afirmou que o Cuando Cubango está a viver tempos de mudanças rápidas e complexas, exigindo que as acções sejam realizadas e viradas no sentido de responsabilidade social e ambiental, "onde a sustentabilidade deve estar no centro de todas as decisões, para o garante do presente e um futuro melhor para as gerações vindouras”, disse.
O governante reconheceu que as Administrações Municipais de Menongue e Cuchi enfrentam desafios significativos, desde a gestão de recursos financeiros à implementação de políticas públicas que atendam as necessidades das populações.
José Martins sublinhou que, por este facto, recai sobre os recém-empossados administradores de Menongue e Cuchi uma grande responsabilidade, mas com a convicção de que os mesmos estão à altura para os desafios que se seguem e na qualidade de governador do Cuando Cubango estará sempre disponível para dar o suporte necessário.
"A escolha de ambos para os cargos de administradores municipais de Menongue e Cuchi, a par das habilidades e experiências, reflecte a confiança que a comunidade deposita nas capacidades de liderar com integridade, sabedoria e dedicação”, disse.
O novo administrador municipal de Menongue, Roberto Biwango, apontou como linhas de força durante o seu mandato melhorar o saneamento básico, ordenamento do território e o comércio na capital da província.
Para o novo administrador do município do Cuchi, Severino Sawanda, o lema é trabalhar a fim de que a região volte a ser considerada o celeiro do Cuando Cubango no que toca à Agricultura e ao Turismo, tendo em conta as suas valências nestes dois importantes sectores para a diversificação da economia nacional e o melhoramento das condições de vida das populações.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA secretária de Estado para as Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, chegou, esta segunda-feira, a Estocolmo, cidade da Suécia, onde participará da reunião sobre Consultas Políticas entre a República de Angola e o Reino da Suécia.
O acordo sobre a implementação, nos próximos três anos, dos dez pontos da parceria China - África e o anúncio do Governo chinês da disponibilização de um apoio financeiro aos países africanos no valor de 360 mil milhões de yuan (cerca de 51 mil milhões de dólares) são referenciados pelos jornalistas africanos, ainda presentes em Beijing, como sendo os aspectos relevantes das conclusões do 9.º Fórum de Cooperação sino-africana (FOCAC), realizado de 4 a 6 deste mês na capital asiática.
Os ideais do saudoso Presidente António Agostinho Neto, relacionados com a concretização dos anseios do povo, são fundamentos sólidos para a materialização da diversificação económica e alcance da segurança alimentar, considerou, ontem, em Ndalatando, o governador do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar.
O Titular do Poder Executivo, João Lourenço, aprovou, por Despacho, uma despesa global avaliada em 285.001.708,46 dólares norte-americanos para as obras de concepção e construção da Barragem do Bero, na província do Namibe, no âmbito do Programa de Combate à Seca na Região Sul do país.
O segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.
Mais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.