Regiões

Cuando Cubango: Governador apela a população a denunciar os criminosos

Lourenço Bule | Menongue

Jornalista

O governador do Cuando Cubango apelou a população do bairro Kalupassa, em Menongue, a colaborar com a Polícia no combate à criminalidade, denunciando os que perturbam a ordem e tranquilidade públicas.

27/11/2023  Última atualização 06H00
José Martins inaugura Esquadra da Polícia Nacional © Fotografia por: Lourenço Bule | Edições Novembro

José Martins fez este apelou, no final de semana, após a inauguração de um Posto Policial, construído num período de seis meses, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), cujas obras ficaram orçadas em mais de 227 milhões de kwanzas.

"A cooperação entre a população e a Polícia Nacional passa pelo acto de denúncia dos actos criminosos e de cidadãos que tendem a praticar acções que possam pôr em perigo a integridade física de outrem ou a destruição de bens públicos”, disse.

Segundo o governante, com a inauguração da Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP), em Setembro deste ano, e com o Posto Policial, ambos no bairro Kalupassa, a população da localidade sentir-se-á mais segura, tendo em conta o grande trabalho que os dois órgãos do Ministério do Interior desenvolvem para o garante da segurança pública.

José Martins explicou que o município de Menongue foi contemplado com 12 projectos no âmbito do PIIM, dos quais três já entregues à população,  aguardando-se, nos próximos dias, a inauguração de escolas, postos e centros de saúde, unidades policiais, sistemas de captação, tratamento e abastecimento de água.

O segundo comandante municipal da Polícia Nacional, intendente João Adão António, disse que, com a inauguração do posto policial do bairro Kalupassa, os direitos dos cidadãos estarão mais salvaguardados, tendo em conta que será reforçado o patrulhamento de proximidade, para reduzir o índice de criminalidade na referida localidade.

"A Polícia Nacional está pronta para servir a população e, com a entrega de infra-estruturas e meios, a protecção dos bens públicos e privados e a livre circulação estarão cada vez mais asseguradas”, concluiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões