Regiões

Cuando Cubango: Explosão de mina mata três pessoas

Lourenço Bule | Menongue

Jornalista

Pelo menos três pessoas, com idades compreendidas entre os 22 e 50 anos, morreram, ontem, no Bairro Novo, arredores da cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, vítimas de explosão de uma mina anti-tanque.

09/04/2024  Última atualização 12H15
© Fotografia por: DR

O comandante municipal da Polícia Nacional em Menongue, intendente João Adão António, explicou que o incidente aconteceu por volta das 16 horas, quando os três cidadãos tentaram abrir uma mina anti-tanque com o objectivo de retirar mercúrio no seu interior.

"As três vítimas mortais, dos quais uma do sexo feminino, estavam em posse de duas minas anti-tanque que levaram até a uma obra inacabada no Bairro Novo, em Menongue, onde decidiram abrir um dos engenhos que acabou por explodir e causar a morte dos mesmos”, disse.

João António avançou que dos três adultos, dois morreram no local e outro a caminho do Hospital Geral do Cuando Cubango, depois de ter sido socorrido pelos efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.  O comandante disse desconhecer-se de onde os cidadãos encontraram as duas minas anti-tanque. Informou que as forças da ordem estão a trabalhar no sentido de se apurarem os factos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões