Regiões

Cuando Cubango: Bebé nasce sem perfuração anal

Lourenço Bule | Menongue

Jornalista

Uma cidadã de 30 anos de idade, deu a luz, no princípio do mês em curso, a um bebé do sexo feminino sem perfuração anal, na sua residência, no bairro Castilho, arredores da cidade de Menongue, província do Cuando Cubango.

19/03/2024  Última atualização 13H03
© Fotografia por: Lourenço Bule

A informação foi avançada esta terça-feira à imprensa, pelo médico pediatra do Hospital Geral do Cuando Cubango (HGCC), Simão Sebastião, que esclareceu que a bebé nasceu com má formação congénita conhecida como anomalia ano-rectal ou fistula, que é caracterizada com falta de perfuração anal.

Simão Sebastião disse que a criança nasceu de parto normal, no interior da residência dos seus progenitores e desconhece o que estará na base do nascimento da menor com tais características, quando a mãe, fazia durante o período de gestação, as habituais consultas pré-natais.

Disse que por falta de perfuração anal, a criança faz necessidades maiores a partir do canal vaginal. A bebé foi detectada com anomalia ano-rectal ou fistula (falta de perfuração anal), depois dos seus progenitores trazerem-na para ser observada pelos médicos.

Explicou que por falta de um cirurgião pediátrico, nos próximos dias, a bebé e os seus progenitores serão transferidos para uma unidade sanitária na província do Huambo ou Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões