Mundo

Cruz Vermelha: "O Ébola realmente é maior do que as nossas capacidades podem acomodar no momento"

JA Online

A Cruz Vermelha mostrou-se preocupada com a situação do Ébola, no Uganda, que é "maior do que as nossas capacidades podem acomodar de momento".

04/10/2022  Última atualização 13H18
© Fotografia por: afro.who.int

"Olhando para as nossas demandas e as expectativas da comunidade, o Ébola é realmente maior do que as nossas capacidades podem acomodar no momento", disse a Directora de Comunicação da Cruz Vermelha, Irene Nakasiita, citada pelo Africanews, esta terça-feira.

"Enquanto visamos assegurar a nossa saúde através de equipamento de protecção individual, bem como de outras medidas de segurança, temos igualmente de dar o apoio às comunidades e eles olham para nós em busca de uma alternativa", referiu.

"Até que o Uganda declare-se livre do Ébola, não podemos prometer que isto vá parar durante este período ou em Dezembro ou em Janeiro, ou em Maio, ou em Março, mas temos apenas de continuar a mobilizar recursos para que possamos ser capazes de preencher as lacunas, sendo que as maiores lacunas estão ao nível das comunidades", declarou a representante da Cruz Vermelha.

Segundo dados do Ministério da Saúde do Uganda, desde que o Ébola atingiu aquela região em 20 de Setembro, pelo menos nove pessoas morreram devido ao vírus, incluindo um doutor, existindo 43 casos confirmados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo