Cultura

Criminalidade transportada para o palco

Victorino Joaquim

Jornalista

“As Lágrimas de Uma Viúva” é o título da peça que o grupo de teatro Ana Tweza, de Malanje, apresenta amanhã, às 20h00, na Liga Africana, em Luanda, no âmbito do Circuito Internacional de Teatro, que decorre até o dia 16.

05/09/2019  Última atualização 08H19
DR

O encenador do grupo, Diogo Costa, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que a peça, com a duração de 45 minutos, conta a história de dois adolescentes que enveredam pelo “mundo do crime”, sob o pretexto de nunca terem tido oportunidades na vida e viverem em famílias muito pobres.

O espectáculo, interpretado por nove actores, tem como “pano de fundo” a cidade de Luanda e toda a narrativa gira em torno da realidade, em especial dos musseques e bairros periféricos da capital.
O drama, disse o encenador, serve para mostrar a importância da família na educação das crianças. “Queremos chamar a atenção da sociedade para a importância da educação, assim como aos jovens, os perigos da ambição desenfreada”, adiantou. O grupo, fundado em 2007, participou, no ano passado, no CIT, com a peça “Jandira”, cujo teor também explora a ambição na sociedade moderna, mas do ponto de vista feminino.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura