Sociedade

"Criminalidade em Luanda" em debate na Mediateca do Cazenga

"A problemática da criminalidade em Luanda" é tema, amanhã, de uma mesa redonda cujos oradores são o porta-voz da Polícia, Mateus Rodrigues, o jurista Aguinaldo Ramos, o sociólogo Sebastião Merlen, e o psicólogo forense Fernando Manuel.

30/07/2019  Última atualização 07H40
DR

O encontro, que acontece na Mediateca do Cazenga, às 15h00, tem entradas livres. O encontro enquadra-se no ciclo de palestras, promovido pelo projecto académico “Oficina do Conhecimento”, e que compreende temas como "Orientação vocacional", "O perfil do estudante" e “Bullying nas escolas".
O ciclo começou com a palestra subordinada ao tema “As implicações do alcoolismo na delinquência juvenil”, no Complexo Escolar Politécnico Elsamina, em Viana. O porta-voz da Polícia Nacional, e Mário de Lemos, psicólogo criminal, foram os palestrantes.
O público alvo do ciclo de palestras são alunos dos 12 aos 18 anos. A “Oficina do Conhecimento” é um projecto académico voltado para reflexões sobre vários assuntos de interesse nacional e internacional. O projecto tem realizado palestras, debates e campanhas de sensibilização e informação nas escolas, mercados, orfanatos, cadeias e bairros periféricos. 
O objectivo é estimular o interesse das pessoas sobre assuntos que preocupam as comunidades. O mentor do projecto é o académico Osvaldo Mboco.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade