Regiões

Crianças estudam mais próximo de casa

Um universo de 26 crianças da aldeia do Inglêsio, regedoria de Subantando, na província de Cabinda, deixam de percorrer mais de um quilómetro por dia, para ter acesso às aulas nas localidades de Chingundo ou Prata, com a inauguração de uma escola com três salas.

04/09/2021  Última atualização 11H50
© Fotografia por: DR
O estabelecimento, inaugurado ontem, pelo vice-governador para o Sector Político e Social, Miguel dos Santos de Oliveira, está integrado, administrativamente, à escola primária do Chingundo, que possui quatro salas de aula, e à do Prata, com três.

A construção e apetrechamento da escola custou aos cofres do Estado um total de 26 milhões de kwanzas, no âmbito do Programa de Combate à Pobreza, aumenta para dez o número de salas de aula e para 126 o de alunos.

O vice-governador disse que se decidiu construir mais uma escola na região para diminuir a distância que era feita pelos alunos, numa altura em que há a pretensão de, num futuro breve, transformar os estabelecimentos de ensino de Chingundo, Prata e Inglêsio num complexo escolar, com vista a acolher outras classes.Miguel dos Santos exortou à população para cuidar a estrutura escolar. 

Arsénia Manuel | Cabinda

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões