Política

Crianças e Ensino Superior dominam as audiências

A atenção às crianças e ao ensino superior dominaram, quinta-feira, os encontros da vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, com responsáveis do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA), Deolinda Dorcas, e da Igreja Evangélica Sinodal, Dinis Marcolino.

04/02/2023  Última atualização 09H25
© Fotografia por: DR
Após a audiência, Deolinda Dorcas disse ter partilhado com a vice-presidente do MPLA a necessidade de uma agenda nacional integrada para a promoção dos direitos e deveres da criança, por serem o presente e o futuro do país.

Disse constatar-se, em algumas províncias, com destaque para as de Benguela e Zaire, falta de orientação aos menores a ponto de se tornarem violentos, com cenas de brigas no interior de salas de aula e até de igrejas. A responsável do CICA considerou necessário incutir valores morais, cívicos, patrióticos e religiosos nas crianças.

O bispo da Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA), Dinis Eurico, por seu turno, afirmou ter apelado à advocacia da vice-presidente do MPLA para a legalização de alguns cursos a ministrar pelo Instituto Superior Politécnico no Lubango (Huíla).

O líder da Associação dos Antigos Estudantes Angolanos em Cuba, Agostinho Narciso, destacou o apoio do MPLA e da sociedade às vítimas dos furacões ocorridos no ano passado, na ilha caribenha e países da região.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política