Sociedade

Crianças do Lubango visitam sede do Governo

Arão Martins | Lubango

Jornalista

Cerca de 200 crianças, integradas em lares de Infância da cidade do Lubango, visitaram quarta-feira o Palácio e a sede do Governo Provincial da Huíla.

24/12/2021  Última atualização 09H15
Governo Provincial, da Huíla © Fotografia por: Edições Novembro
No Governo Provincial, os petizes, maioritariamente abandonados e órfãos, ouviram do governador da Huíla, Nuno Mahapi Dala, explicações sobre o organigrama e funcionamento da sede do Governo local.

Acompanhados por educadores de infância, as crianças visitaram várias áreas, com destaque para o Gabinete do Governador e o Auditório n.º 1. A visita ao Palácio contemplou a Sala de Espera, de Audiências do Presidente da República e de conferências.

Durante o evento, as crianças brincaram, dançaram, desenharam, efectuaram ginástica e jogos infantis, como garrafinha e sacos, além de outras actividades, como desenho, declamação de poesia e teatro.

O evento culminou com um almoço de confraternização, no Palácio, na presença dos vice-governadores para os sectores Político, Social e Económico e Técnico e Infra-estruturas, Maria João Chipalavela e Hélio de Almeida, respectivamente.
À margem do convívio, Maria João Chipalavela prestou informações, dando conta que o Governo da Província, através das administrações municipais, brindou já com um total de 1.500 crianças, em várias localidades da Huíla.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade