Trezentos e cinquenta e sete crianças do Lar Kuzola celebraram, sábado, em Luanda, a décima edição do projecto de educação ambiental denominado “Dia Verde”.
Realizado em parceria com a Total Energies, no Club Naval na Ilha de Luanda, as crianças festejaram o dia desenvolvendo várias actividades relacionadas com a protecção e preservação do meio ambiente.
A directora de Infância do Lar Kuzola explicou que, desde 2014, celebram, anualmente, o Dia Verde como forma de ensinar às crianças a importância da protecção do meio ambiente.
Engrácia do Céu disse que o obejctivo é aumentar o conhecimento dos menores, de forma que tenham, no futuro, uma consciência positiva, capaz de influenciar na mudança de atitude e comportamento.
"Este ano, falamos sobre a vida marinha, olhando um pouco para o lema na diversidade, como forma de alertar os menores para um aspecto da protecção do ambiente pouco explorado”, realçou.
A curadora da Fundação Lwini, Ana Monteiro, disse no acto que anualmente se juntam a Total Energies para a organização do Dia Verde.
"É uma forma de sensibilizar as crianças para as problemáticas do ambiente. Temos de incentivar o surgimento de uma consciência ambiental na nova geração”, frisou.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs meios das Forças Armadas Angolanas (FAA) vão apoiar a mobilidade aérea dos recenseadores nas zonas de difícil acesso por terra, garantiu, domingo, na cidade do Lubango, o coordenador do Grupo Técnico Provincial do Censo 2024.
O Tribunal Supremo e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa assinaram, esta segunda-feira, em Portugal, um protocolo de cooperação para prestação de apoio científico, formação de juízes.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.