Regiões

Crianças declamam poesia e emocionam plateia em Saurimo

Adão Diogo | Saurimo

Dezenas de crianças afectas à creche João Paulo II, em Saurimo, expressaram por meio canto e da declamação de poemas o afecto e a confiança, que emocionaram uma plateia dominada, por país, convidados para uma cerimónia, comemorada de forma antecipada, em alusão ao Dia de São José.

17/03/2023  Última atualização 19H04
© Fotografia por: Adão Diogo/Saurimo
Na homilia proferida durante uma missa, o padre Jesus Brandão sublinhou que S. José é símbolo de paternidade, educador com capacidade instrutiva.

O pregador que dissertou no seu sermão com base no livro bíblico de Oseias, encorajou os pais a fazerem uma introspecção para a "confissão pelas vezes que não fomos capazes de sermos pais autênticos". Lembrou um cão também procria, "mas nunca assume o verdadeiro papel de provedor, por estar despido desta capacidade."

Para o padre, um pai deve ser um provedor presente, que luta pelo crescimento e desenvolvimento físico, espiritual e moral dos filhos, estabelece equilíbrios com moderação equidistante da austeridade e está comprometido com a formação de homens úteis para as famílias e a sociedade.

O prelado ressaltou que cada pai deve providenciar as bases para garantir uma educação científica, religiosa e moral” para serem dignos servidores da sociedade e motivo de orgulho para os pais.

Em função das possibilidades, o padre apelou à solidariedade no seio família, " para dar oportunidade àqueles que não são filhos". A par do incentivo o prelado católico lançou, igualmente, um alerta à prevenção para evitar condutas que desnorteiam muitos pais, reféns do álcool e outros vícios.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões