Cultura

Crianças angolanas mostram talento

A exposição do projeto“ Um sorriso de Criança” será inaugurada hoje, às 15h00, no Palácio de Ferro, em Luanda, uma iniciativa da LAC-Luanda Antena Comercial, em parceria com o Governo de Angola e a Bienal de Luanda Fórum Pan-Africano Para Cultura de Paz.

01/12/2022  Última atualização 08H35
© Fotografia por: DR
Trata-se de cerca de 94 trabalhos de pintura sobre a paz, produzidos por crianças de várias escolas do país, que ficarão patentes até ao dia 21 do corrente mês, e que podem ser visitadas de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 17h00.

O Governo angolano adoptou tais trabalhos para a Bienal de Luanda da Cultura de Paz, sob o título "O envolvimento da criança angolana na promoção de uma cultura de paz”.

A iniciativa teve a participação de cerca de mil crianças de diversas escolas do país, provenientes do sistema de ensino público, privado e de centros de acolhimento. Durante o processo de produção dos desenhos foram explorados vários temas sócio-culturais intrínsecas ao conceito da Cultura de Paz. 

A cerimónia de inauguração da exposição, cujo objectivo é permitir que as crianças angolanas expressem por via do desenho livre, o seu entendimento sobre a Cultura de Paz, vai ser presidida pela ministra da Educação, Luísa Grilo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura