Nos dia 15 e 16 de Fevereiro, temas como a história de arte em Angola, a produção e registo artísticos como ferramentas de arquivo, e as práticas artísticas enquanto espaços de estudo, percepção e construção de uma história da arte no país vão ser abordados no Camões-Centro Cultural Português de Luanda.
A exposição do projeto“ Um sorriso de Criança” será inaugurada hoje, às 15h00, no Palácio de Ferro, em Luanda, uma iniciativa da LAC-Luanda Antena Comercial, em parceria com o Governo de Angola e a Bienal de Luanda Fórum Pan-Africano Para Cultura de Paz.
O Governo angolano adoptou tais trabalhos para a Bienal de Luanda da Cultura de Paz, sob o título "O envolvimento da criança angolana na promoção de uma cultura de paz”.
A iniciativa teve a participação de cerca de mil crianças de diversas escolas do país, provenientes do sistema de ensino público, privado e de centros de acolhimento. Durante o processo de produção dos desenhos foram explorados vários temas sócio-culturais intrínsecas ao conceito da Cultura de Paz.
A cerimónia de inauguração da exposição, cujo objectivo é permitir que as crianças angolanas expressem por via do desenho livre, o seu entendimento sobre a Cultura de Paz, vai ser presidida pela ministra da Educação, Luísa Grilo.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs jogadores do Umraniyespor e do Antalyaspor Geraldo e Fredy afirmaram, esta terça-feira, que estão em contacto com os compatriotas, depois do sismo ocorrido na Síria e Turquia, de magnitude 7,8 na escala de Richter, na madrugada de domingo para a segunda-feira.
Os Presidentes da República de Angola, João Lourenço, e da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi, tiveram segunda-feira, em Luanda, um encontro de trabalho, que durou mais de duas horas. O teor da conversa entre os dois estadistas não foi divulgado à imprensa.
A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, anunciou, segunda-feira, em Benguela, que os Parlamentos de Angola e de Moçambique vão, doravante, intensificar a troca de experiências, com o objectivo de desenvolver novas habilidades e formas de cooperação, fruto de uma adenda que resulta de um acordo assinado entre os dois países no domínio parlamentar.
A governadora do Huambo destacou, ontem, nesta cidade, o papel desempenhado pelo Cónego Manuel das Neves na luta contra o regime colonial português, salientando que o padre católico nos momentos mais difíceis da história do país não hesitou em arriscar a sua própria vida para que Angola se tornasse hoje num Estado independente e soberano.