Regiões

Criada zona especial para os ex-militares

Flávia Massua | Saurimo

Jornalista

O Hospital Municipal do Luavur, na província da Lunda-Sul, vai ter uma área para o atendimento específico dos antigos combatentes e veteranos de guerra controlados localmente. As obras de apetrechamento do sector estão em curso.

05/04/2021  Última atualização 11H58
Ex- militares © Fotografia por: DR
A informação foi avançada pelo director da instituição, Genito Zeca, durante a 3ª Reunião Ordinária do Governo Provincial da Lunda-Sul.

O governador provincial, Daniel Neto, que dirigiu a  sessão ordinária do governo, disse que  o seu elenco optou por criar condições hospitalares para os antigos combatentes "para que esta franja da sociedade tenha  um tratamento à altura dos seus feitos” no processo que culminou com a proclamação da Independência Nacional do país.

 "Os beneficiários vão ter um tratamento especial quando forem ao Hospital  Municipal de Luavur”, sublinhou o governador, assegurando que estão a ser criadas outras condições de foro social  para os antigos combatentes da província.

Durante a intervenção no referido evento, Daniel Neto garantiu, por outro lado,  que estão a ser criadas as condições para acabar com o défice de água que assola a cidade de Saurimo e arredores, anunciando a  chegada à província, para breve, de materiais para a reabilitação da Estação de Captação e Tratamento de Água de Chicapa, que está debilitada devido ao estado obsoleto.

 Entre outras deliberações saídas da terceira reunião, os membros convergiram na necessidade de o Governo Provincial trabalhar com celeridade para o melhoramento do fornecimento de água e energia eléctrica à cidade de Saurimo, devido às restrições que se registam sistematicamente  nos últimos dias, nestas duas vertentes.

 No que toca às ravinas que ameaçam destruir os empreendimentos nos quatro municípios da província, o director do Gabinete Provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Cláudio Pemessa, informou que está em curso o processo de  inventariação e criadas as condições  logísticas para o arranque dos trabalhos de estancamento em Maio próximo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões