Sociedade

Criada linha de reciclagem de triciclos para deficientes

André Sibi

Jornalista

O director Executivo da Fundação Lwini, Alfredo Curador, anunciou, sexta-feira, em Luanda, a inauguração de uma linha de reciclagem de triciclos para portadores de necessidades especiais.

18/03/2023  Última atualização 10H50

A acção, disse, enquadra-se nas celebrações dos 25 anos da instituição. "Para a semana vamos inaugurar, na Funda e Icolo e Bengo, uma linha de reciclagem de cadeiras de rodas para pessoas portadoras de necessidades especiais”.

Para facilitar o processo de recolha das cadeiras em mau estado de conservação um pouco por todo o país, a instituição lançou, também, uma campanha para as recolher, em cooperação com as administrações municipais e distritais.

  25 anos

Para assinalar o 25º aniversário da instituição foi aberto em Luanda a campanha "Lwini 25 anos”, que vai entregar bens diversos em várias províncias. Em Luanda, explicou, entregaram, entre outros, 30 cadeiras de rodas para adultos e 16 para crianças.

As festividades dos 25º aniversário da fundação, disse, decorrem por todo o país, com realce para as províncias do Uíge, Cuanza-Norte, Cuanza-Sul e Lunda-Sul.

O objectivo, acrescentou, é alargar a base de acção da instituição, que pretende, ainda, fornecer meios e equipamentos para alguns estudantes com necessidades especiais nas diferentes províncias.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade